Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37067/rpfc.v12i3.1157

Resumo

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Daniela Ceron-Litvoc, Universidade de São Paulo

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (2000). Residência médica em psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2001-2003). Mestrado em medicina pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UNIFESP (2007 A 2009). Doutorado em Ciências da Saúde pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017). Atualmente é Professora e Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicopatologia Fenomenológica da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Presidente da SBPFE | Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural, onde foi responsável pela organização de dois Grandes Simpósios na área de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural. Editora Chefe da Revista Psicopatologia Fenomenológica Contemporânea. Coordenadora do Cada Cabeça é Única - Grupo que trabalha com a intersecção da saúde mental e educação. Atua principalmente nos seguintes temas: psicopatologia fenômeno-estrutural, psiquiatria e psicopatologia da infância, consultoria escolar.

Flávio Guimarães-Fernandes, Universidade de São Paulo

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) 2012. Psiquiatra pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) - FMUSP 2014-2016. Assistente da Enfermaria de Agudos e do Hospital-DIa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP 2019-atual. Membro da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural. Professor convidado do Curso de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (2015-2022). Coordenador do curso de Psicopatologia e Entrevista do IPq-FMUSP (2019-atual). Editor dos livros publicados pela Manole: Clínica Psiquiátrica: Guia Prático (2020, 2021) e Psicopatologia Clínica e Entrevista Psiquiátrica (2023). Editor-chefe da Revista Psicopatologia Fenomenológica Contemporânea (2019-atual).

Gustavo Bonini Castellana, Universidade de São Paulo

Psiquiatra clínico e forense. Mestre e Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Coordenador da especialização em Psiquiatria Forense da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Lucas Guimarães Bloc, Universidade de Fortaleza

Doutor em Psicopatologia na Université Paris Diderot - Paris VII, com bolsa Capes de Doutorado Pleno no Exterior (2014-2018). Graduado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Mestre em Psicologia pela UNIFOR (2010-2012). Diploma Universitário em Fenomenologia Psiquiátrica na Université de Nice (2015-2016). Professor do Program de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Coordenador do APHETO - Laboratório de Psicopatologia e Clínica Humanista-Fenomenológica do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNIFOR. Possui formação em Psicoterapia Humanista-Fenomenológica. Atua como psicoterapeuta. Realizou estágio pós-doutoral (2019-2021) em Psicologia na UNIFOR sob supervisão da Profa. Virginia Moreira.

Downloads

Publicado

2023-12-20

Edição

Seção

Editorial